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Política de trocas

Caso você tenha efetuado uma compra, e ao receber o produto, o mesmo não tenha atendido suas expectativas, você pode solicitar a troca do produto, ou mesmo desistir da compra. Para isso, você tem o prazo de 7 dias úteis para enviar sua solicitação através do e-mail trocas@convexo.com.br com o assunto TROCA + (número do pedido). Atente então às seguintes instruções para realizar o procedimento:

• O produto deverá estar em sua embalagem original, e sem sinais de uso.
• Uma cópia da nota fiscal deve ser anexada por fora da embalagem;
• O endereço de destino é o mesmo que consta na nota fiscal;
• A Convexo irá enviar uma autorização de postagem ou coleta (conforme você optar), para que você faça o envio sem custos. Você deverá informar no email da solicitação de devolução de qual maneira deseja devolver sua mercadoria, dentre as opções abaixo:

a) Postagem: enviaremos para o seu e-mail um código de autorização de postagem para que você efetue sem custos o envio do produto em qualquer agência própria dos Correios.
b) Coleta: O serviço de coleta dos Correios irá até sua residência e realizará a coleta do produto. Lembramos que com esta opção não é possível agendar data e horário da coleta junto aos Correios, e o prazo de envio tende a ser maior do que na opção anterior (postagem).

FIQUE ATENTO! Caso o procedimento acima não seja feito corretamente, é possível que a devolução não seja aceita, e o produto será remetido de volta ao endereço de origem.

Nesse caso, o produto escolhido deve ser do mesmo valor ao que está sendo devolvido, ou maior. Lembre-se do prazo de 7 dias úteis, a contar do recebimento do produto.

Pelo e-mail trocas@convexo.com.br você deve informar o número do seu pedido, e qual o produto da loja (código, tamanho e cor) que você quer receber em troca.

O produto escolhido estará sujeito a disponibilidade de estoque no momento da troca.

(Lembre-se sempre do prazo de 7 dias úteis, a contar do recebimento do produto.)

A loja Convexo utiliza os serviços do portal Pagseguro como intermediário de pagamentos. Fizemos essa opção para garantir segurança, eficiência e transparência nas transações realizadas entre os clientes e a loja Convexo.

No momento da compra, o cliente fica ciente dos termos e condições utilizadas pelo Pagseguro, bem como o procedimento utilizado para restituição dos valores.

A Convexo solicita ao PagSeguro a devolução do dinheiro ao comprador, e o procedimento corre de acordo com as regras do Pagseguro, que fica encarregado de solicitar o estorno junto às administradoras de cartão de crédito, ou junto aos bancos no caso de pagamento com boleto ou transferência bancária.

ATENÇÃO: A restituição do valor só será solicitada pela Convexo após o recebimento do produto na loja, e verificado que o mesmo está completo, em sua embalagem original, e sem sinais de uso.

Dúvidas sobre o procedimento do reembolso o PagSeguro possui os seguintes canais de atendimento. Telefone: (11) 5627-3440 ou ainda pelo site: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/perguntas_frequentes.jhtml

De qualquer forma a Equipe Convexo está sempre a disposição para auxiliar no que for necessário.

Todos os produtos enviados são previamente revisados por nosso controle de qualidade, para serem entregues em perfeitas condições.

Caso ao receber seu produto seja constatado algum defeito de fabricação ou após o de uso o mesmo apresente algum defeito, você deverá solicitar a troca pelo e-mail trocas@convexo.com.br com o assunto TROCA COM DEFEITO + (Nº DO PEDIDO).

Para agilizar o processo de troca, você tem a opção de enviar neste e-mail fotos do produto, apontando o local onde foi detectado o defeito.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para constatação e reclamação de defeitos de fabricação é de 90 dias. Observe que o desgaste natural do produto, uso ou conservação inadequada podem causar danos não protegidos pelo Código, estando fora da cobertura da troca, conserto ou indenização. Para cada caso, poderá ser realizada analise técnica pelo fornecedor.

A loja possui o prazo legal de até 30 dias para fazer a análise técnica do defeito junto ao fornecedor, e orientar o cliente sobre as providencias a serem tomadas. Lembramos que esse prazo pode ser menor, e a loja utiliza de todos os procedimentos possíveis para dar um retorno ao cliente o mais breve possível.

Confirmado o defeito de fabricação, a loja fica encarregada de substituir sem custos o produto defeituoso por outro igual, ou reparar o defeito, entregando o mesmo produto ao cliente, em perfeitas condições.

No caso de substituição por outro produto, o cliente poderá escolher outra mercadoria do mesmo valor, ficando sujeito aos produtos disponíveis em estoque no momento da troca.

O cliente pode ainda solicitar o reembolso do valor pago.

Caso o laudo do fornecedor constate que não houve defeito de fabricação, sendo a perda da característica original do produto ocasionada por desgaste natural, uso inadequado, dano acidental, problemas na lavagem ou conservação do mesmo, a troca não será realizada, e a mesma mercadoria será enviada ao comprador, com os custos de frete por conta do mesmo.

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