Política de Trocas
Caso você tenha efetuado uma compra, e ao receber o produto, o mesmo não tenha atendido suas expectativas, você pode solicitar a troca ou mesmo desistir da compra. Para isso, você tem o prazo de 7 dias úteis para enviar sua solicitação.
1 - Não fiquei satisfeito com o produto recebido e desejo trocar por outro produto
Para solicitar a troca de seu pedido, você deve ir no menu “Meus Pedidos” – selecionar o pedido a ser trocado, e marcar a opção SOLICITAR TROCA – em seguida preencha o campo que irá abrir abaixo, com motivo de sua solicitação de troca. Lembre-se de colocar o numero do seu pedido no campo descritivo, e descrever o motivo da sua troca – você deve informar qual o produto da loja (código, tamanho e cor) que você quer receber em troca; E por fim lembre-se de clicar no botão verde para solicitar a troca.
Nesse caso, o produto escolhido deve ser do mesmo valor ao que está sendo devolvido, ou maior. Lembre-se do prazo de 7 dias úteis, a contar do recebimento do produto.
O produto escolhido estará sujeito a disponibilidade de estoque no momento da troca.
Atente então às seguintes instruções para realizar o procedimento de envio de sua troca:
- O produto deverá estar em sua embalagem original, e sem sinais de uso;
- Uma cópia da nota fiscal deve ser anexada por fora da embalagem;
- O endereço de destino é o mesmo que consta na nota fiscal;
A Convexo irá enviar uma autorização de postagem ou coleta (conforme você optar), para que você faça o envio sem custos. Você deverá informar no e-mail da solicitação de devolução de qual maneira deseja devolver sua mercadoria, dentre as opções abaixo:
A) Postagem: enviaremos para o seu e-mail um código de autorização de postagem para que você efetue sem custos o envio do produto em qualquer agência própria dos Correios.
FIQUE ATENTO! Caso o procedimento acima não seja feito corretamente, é possível que a devolução não seja aceita, e o produto será remetido de volta ao endereço de origem.
2 - Quero desfazer a compra, e receber meu dinheiro de volta
Caso sua opção seja por desistir da compra, o procedimento de envio será o mesmo já descrito no item anterior. Ao acusarmos a chegada do produto de volta na loja, nós providenciamos o estorno da compra junto à sua administradora de cartão de crédito, ou, caso a compra tenha sido feita através de boleto, você informa seu dados bancários e faremos o depósito do valor do produto.
A coleta é feita gratuitamente, mas os custos com o frete da sua compra não são reembolsados.
TROCA POR DEFEITO “O produto que comprei apresentou defeito.”
Todos os produtos enviados são previamente revisados por nosso controle de qualidade, para serem entregues em perfeitas condições.
Caso ao receber seu produto seja constatado algum defeito de fabricação ou após o de uso o mesmo apresente algum defeito, você deverá solicitar a troca descrever no campo em branco qual defeito o produto apresentou. Para agilizar o processo de troca, você deve enviar as fotos apontando o local onde foi detectado o defeito do produto, através da opção: Se seu produto apresenta algum defeito, anexe uma imagem. E por fim lembre-se de clicar no botão verde para solicitar a troca.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para constatação e reclamação de defeitos de fabricação é de 90 dias. Observe que o desgaste natural do produto, uso ou conservação inadequada podem causar danos não protegidos pelo Código, estando fora da cobertura da troca, conserto ou indenização. Para cada caso, poderá ser realizada análise técnica pelo fornecedor.
– Análise do Produto
A loja possui o prazo legal de até 30 dias para fazer a análise técnica do defeito junto ao fornecedor, e orientar o cliente sobre as providencias a serem tomadas. Lembramos que esse prazo pode ser menor, e a loja utiliza de todos os procedimentos possíveis para dar um retorno ao cliente o mais breve possível.
– Laudo favorável à troca:
Confirmado o defeito de fabricação, a loja fica encarregada de substituir sem custos o produto defeituoso por outro igual, ou reparar o defeito, entregando o mesmo produto ao cliente, em perfeitas condições.
No caso de substituição por outro produto, o cliente poderá escolher outra mercadoria do mesmo valor, ficando sujeito aos produtos disponíveis em estoque no momento da troca.
O cliente pode ainda solicitar o reembolso do valor pago.
– Laudo desfavorável à troca:
Caso o laudo do fornecedor constate que não houve defeito de fabricação, sendo a perda da característica original do produto ocasionada por desgaste natural, uso inadequado, dano acidental, problemas na lavagem ou conservação do mesmo, a troca não será realizada, e a mesma mercadoria será enviada ao comprador, com os custos de frete por conta do mesmo.